quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Otimização de Sites




É a preparação do site em um formato adequado, tanto no que se refere à aparência quanto em linguagem para que alcance posições privilegiadas nos buscadores como Google, Bing e outros e seja de fato um site rentável em vendas de serviços ou produtos.

Um site que não atende às necessidades básicas de configuração, conteúdo (escrita legível e objetiva que detalhe objetivos e utilidade) não consegue ser visto e tão pouco vender.

Um site para ser rankeado nos buscadores precisa:


a) Objetivo fixado.

b) Layout adequado ao tipo de atividade que pretende ter na internet.

c) Produto que seja útil, adequado e buscado por uma audiência pré-estudada ou levantada por quem vai implantar um negócio na internet;

c.1) produto pode ser: tangível (todo produto que se pode pegar) e intangivel (todo produto que não se pode pegar);

c.1.1) sites de produtos tangíveis: venda de qualquer produto que deva ser enviado via correio, transportadora, motoboy - alimentos, roupas, remédios, livros, automóveis, etc

c.1.2) sites de produtos intangíveis: todo aquele produto que pode ser entregue em download ou usufruido pelo cliente no próprio site - filmes online, livros online, figurinhas, figuras, fotos virtuais, recados, mensagens, vídeos, músicas online, etc.

d) Conteúdo é o carro chefe da otimização de um site. Ele precisa ser legível para os buscadores e compreensível para o visitante;

d.1) Conteúdo regras básicas: introdução, discussão, finalização.

d.2) A introdução deve deixar claro os objetivos (ou qual é o produto).

d.3) A discussão é onde se detalha o produto - suas vantagens e desvangens se houver. Existem produtos que é obrigatório dizer os riscos e as desvantagens, exemplos remédios, alimentos etc.

d.4) A finalização do conteúdo deve ser um convite ao visitante para tomada de decisão: - fechar uma compra - consultar o vendedor para mais detalhes - assinar o site para ser avisado sempre que tiver produtos novos.

Estes são passos a serem planejados, estudados, avaliados antes de se colocar o site para os visitantes.

Manutenção do site

Além da otimização na implantação do site, este precisa ter manutenção constante. Sites nunca estão prontos. A internet cada vez fica mais ágil, concorrida e volátil. Sites sem manutenção tende a envelhecer, sair de moda e ficar desinteressantes para os visitantes.

Cada produto acrescentado deve ser um rigoroso estudo para que siga a mesma orientação dos anteriores em formatação e apresentação.

Meu trabalho de otimização de sites, como funciona?

1. Não me solicite para fazer textos avulsos para seu site, porque eu não faço, pois não funciona.

2. Ao me solicitar um orçamento tenha em mãos informações como Foco do site (o que o site quer vender ou entregar), rascunhos de algumas das principais páginas (este rascunho não é catar na internet páginas de outros sites como exemplo, é escrever o que você quer vender, seja serviços ou produtos).

3. Se o site já estiver na internet - mostre-me o site, para que eu entenda e possa avaliar.

4. Você precisa CONFIAR - entregar informações como login e senha de acesso ao seu site ou blog para que eu possa configurar - textos, palavras-chave e plugins. Se não existir confiança, eu não posso trabalhar com você.

5. Eu posso fazer sozinha a reconfiguração de seu site (primeira alternativa); ou posso fazer isto em conjunto com você (segunda alternativa). Para a segunda alternativa, você precisará estar disponível para vir até minha residência pelo menos uns 5 vezes e acompanhar o trabalho e assim:
a) Aprender -  Por que, Como e Quando
b) Saber como - Escrever textos alinhados com os objetivos a serem alcançados, mas mantendo lógica e clareza do texto
c) Conhecer - os principais plugins essenciais em um blog.

Custos

Somente dou orçamento mediante análise de cada caso.


Desejando um trabalho de consultoria ou ajuda na otimização de seu site, faça uma consulta



Celular 11-99846-8648 Tim e Whatsapp



Regina Célia de Souza

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